Várzea Alegre

Morre ex-primeira-dama Maria Candice, esposa de Dr. Pedro Sátiro

Atualizada às 10h30: Morreu na manhã desta sexta-feira, 04 de fevereiro, por volta das 7h40, Maria Candice Diniz Sátiro, aos 88 anos, em Fortaleza, ex-primeira-dama de Várzea Alegre. A informação foi confirmada pelo filho Evandro Sátiro, em suas redes sociais.

“Descanse em paz nossa eterna rainha, nosso amor será eterno pra quem transmitiu amor. Te amamos Mamãe” [sic], escreveu.

Dona Candice estava há quatro meses internada em um Hospital da Unimed, na Capital. Ela foi para fazer uma cirurgia em uma das pernas. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada pela família.

Dona Candice era esposa de Dr. Pedro Sátiro que é médico, líder político e ex-prefeito de Várzea Alegre por três mandatos. Da sua união conjugal de 59 anos com Dr. Pedro Sátiro, nasceram os filhos Evandro, Christine, Carlile e Eduardo. Ela deixa ainda duas noras e cinco netos.

Candice foi mãe, esposa, comerciante, trabalhou no Hospital São Raimundo Nonato, e teve uma farmácia [Farmácia Boa Vista]. Administrou a Rádio Cultura, atual FM 96.3, quando o seu esposo era diretor presidente.

O corpo de Dona Candice será transladado para Várzea Alegre, com previsão de chagada na noite desta sexta-feira e será velado na Capela de Frei Galvão, na Rua Zezinho Bilé, no bairro Alto do Tenente. As informações quanto ao sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.

Luto:

Amigos e familiares lamentam a perda de Dona Candice, horas após a confirmação do óbito, um sinal de luto já foi colocado no portão da Rádio Cultura. O prefeito da cidade, Zé Helder, MDB, manifestou nota de pesar em suas redes sociais.

“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Dona Candice […]. Ao Dr. Pedro Sátiro, Evandro, Carlile, Christine e Eduardo, extensivo a todos os familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos por tão grande e irreparável perda. Que Dona Candice descanse sob os cuidados de Deus”, disse.
foto divulgação