Várzea Alegre

Morre “João Sem Braço”, aos 60 anos

Atualizada às 12h12min: A cidade de Várzea Alegre perdeu na tarde deste domingo, 28 de agosto, um de seus filhos icônicos, Raimundo Alves Bezerra – “João Sem Braço”, aos 60 anos.

Segundo a família, João sentiu uma dor na região do peito, pela manhã e foi hospitalizado na Unidade de Saúde, São Raimundo Nonato, nesta cidade, ficando em observação até por algumas horas, vindo a falecer por volta das 15h30min.

O laudo médico diz que ele teve um ataque cardíaco – um infarto do miocárdio.

João era uma pessoa bem conhecida no município de Várzea Alegre e residia no Sítio Gibão, zona rural. Não tinha o braço esquerdo, pois havia perdido em um acidente de trabalho, aos 13 anos.

Era marcado pelos seus ditos, inclusive na área política, certa vez disse que se fosse candidato “seria o único que não cruzaria os braços para a população”.

Participava da programação das emissoras de rádio local, e dizia que não podia ficar na fila de espera para ser atendido com alguma música, pois tinha deficiência.

Solteiro e agricultor, João tinha um bar conhecido por “Cala a boca” em sua residência e reunia vários amigos, que riam de suas conversas e dialogavam sobre diversos assuntos.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do varzealegrense. O corpo de João Sem Braço é velado no Centro de Velórios da AFAPECI, na Av. Vicente Alves Costa. O Sepultamento será às 16h, no Cemitério da Saudade.

Foto divulgação