Várzea Alegre

Morre Raimundo Sátiro de Oliveira, aos 92 anos

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 08, por volta de 0h, o dentista autodidata aposentado Raimundo Sátiro de Oliveira, aos 92 anos, no Hospital São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre.

Conforme a família, ele deu entrada na unidade de saúde no sábado, 04, com um quadro de pneumonia grave, e acabou não resistindo, devido a idade avançada.

Raimundo Oliveira era casado com Maria Alves de Oliveira, falecida há um ano, e com ela teve seis filhos [Luíza Lúcia de Sátiro, Luiza Vilma de Sátiro, José Sátiro, José Hélio de Sátiro, José Ney de Sátiro e Samara Luiza. O casal ainda teve três netas [Maria Camila, Karina Ribeiro e Luíza Raquel] e um bisneto [Francisco Luan].

Raimundo Sátiro de Oliveira foi um dentista autodidata, ou seja, não tinha diploma. Exerceu a profissão que foi herdada pelo irmão Antônio, em sua residência no Sítio Boa Vista, Zona Rural de Várzea Alegre.

Mesmo não tendo uma formação acadêmica, Raimundo se destacou no município e região pelo trabalho desempenhado na área. A família informa que ele foi reconhecido e admirado na profissão.

Raimundo é primo legítimo dos médicos Pedro Sátiro e Raimundo Sátiro e falece no dia em que sua companheira de vida faria aniversário, caso também estivesse viva.

O corpo de Raimundo Sátiro Oliveira é velado na casa de sua filha Lúcia, na rua Figueiredo Correia, Centro. O sepultamento ocorrerá na parte da tarde, no Cemitério da Saudade, após recomendação às 14h.

foto divulgação