Várzea Alegre

Morre Seu Assis Sátiro, há quase uma semana de completar 100 anos de vida

O varzealegrense Francisco Assis de Sátiro, 100 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 29. Ele havia comemorado o seu centenário de vida na última quinta-feira, 25.

Seu Assis faleceu em casa mesmo, no sítio Serrote, Zona Rural de Várzea Alegre, em decorrência da idade avançada. A informação foi confirmada pelo seu neto Padre Pedro André, em uma rede social.

Com muito pesar, mas ao mesmo tempo gratos a Deus que é o Senhor da vida, comunicamos a todos que nosso centenário Francisco Assis de Sátiro encerrou ao amanhecer deste dia 29 de junho a sua trajetória nesta terra. Nos últimos meses observamos nele uma gradual e natural diminuição de forças, que se acentuou nos últimos dias, desde sábado da semana passada. Celebramos seu aniversário de 100 anos na última quinta já em clima de despedida. Agora depois de uma longa vida que, contudo, se findou, ele entra para a vida eterna.

Agradecemos a Deus pelo homem pleno que deixa em nossas vidas as marcas do seu caráter. E a todos os amigos, a quem por hora ainda estamos impedidos de encontrar e abraçar, também agradecemos a compreensão o apoio e amizade de sempre”, diz a publicação.

Seu Assis Sátiro era viúvo de Joana Alves Bitu, com quem construiu uma família de oito filhos, 19 netos, 14 bisnetos e dois tataranetos. Em vida foi um agricultor, marchante e criador de gado, e deixou a sua marca como um homem honesto, pacífico, bem humorado e prestativo, também devotado à fé, ao trabalho, à família e às incontáveis amizades.

O seu corpo será velado em sua antiga residência, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, nesse período de pandemia do novo coronavírus.

O breve velório e sepultamento serão realizados com a presença restrita de alguns familiares. Repouso eterno dai-lhe Senhor!”, escreveu Pe. Pedro André.