Várzea Alegre

Morre um dos bandidos envolvidos no assalto no Alto da Prefeitura e Naraniú após trocar tiros com a PM

Um dos envolvidos no assalto a um mercadinho no Alto da Prefeitura e no distrito de Naraniú, em Várzea Alegre, não resistiu aos ferimentos e morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na cidade de Iguatu.

Identificado apenas por Ismeraldo, vulgo Filó, ele ainda foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU até o hospital daquela cidade.

A informação foi repassada pelo Capitão da Base do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas – CPRAIO na cidade, J. Martins, à reportagem.

O indivíduo e o seu comparsa, em uma moto, não obedeceram a voz de parada da Polícia Militar e equipe do RAIO, bateram no para-choque da viatura, perderam o controle e desceram em um barranco na CE-060.

Na mata, um dos criminosos efetuou disparos na direção das composições, que revidaram alvejando o Ismeraldo. O outro assaltante não foi atingido, mas foi capturado pelos PM’s. Ele não teve a identidade divulgada.

Os meliantes são acusados de assaltar um mercadinho no Alto da Prefeitura, na noite desta terça-feira, 12. No local, os assaltantes renderam o proprietário, inclusive um deles apontou a arma em direção à cabeça do comerciante.

Assustado, o proprietário ainda teve a intenção de reagir, e se abaixou para não ser atingido. Os dois saíram do mercantil de forma rápida levando dinheiro [uma quantia não divulgada] bebida e uma motocicleta.

Após o ocorrido os elementos seguiram em destino à cidade de Iguatu e passaram na Vila São Caetano para praticaram o mesmo crime. Em uma ação rápida, os Policiais Militares de Várzea Alegre saíram na busca dos criminosos e a Corporação de Iguatu foi também informada do caso.

Além dos objetos roubados do mercadinho, a Polícia encontrou celulares e uma garrafa de whisky com os meliantes. Todo o material foi entregue à delegacia de Iguatu e o segundo indivíduo se encontra à disposição da justiça.

O Capitão do CPRAIO na cidade, J. Martins, disse que os ocorridos foram em uma sequência iniciada por volta das 20h30. O militar reforçou a importância da população em ter relatado o caso no disk denúncia, pois facilitou na rápida ação da Equipe do Raio e da Polícia Militar do município.

Foto divulgação