Várzea Alegre

Morre varzealegrense Vicente Menezes na madrugada desta segunda

Atualizada às 11h43: Morreu na madrugada desta segunda-feira, 26, em um dos leitos do Hospital do Coração, na cidade de Barbalha, Vicente Fiuza de Menezes, aos 63 anos. Vicente estava com problemas cardíacos e não resistiu a um procedimento cirúrgico realizado na última sexta-feira, 23.

Carismático, o varzealegrense era muito conhecido na cidade, foi carnavalesco sendo integrante da Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro – ESURD, há muito tempo, chegando à presidência, no momento era diretor geral.

Vicente também foi da Loja Maçônica Harmonia Varzealegrense nº 41, foi também um desportista, inclusive exerceu o papel de comunicador esportivo na Rádio Cultura. Ainda foi integrante do CREVA e LIONS Clube.

Menezes atualmente estava na condição de aposentado, após anos de dedicação à loja de Seu Vandi, o Armazém Progresso. Ele tinha uma pequena propriedade no Sítio Serrote, sede rural, e se dedicava por lá desde a aposentadoria.

Casado com Luzia Ieda, irmã do prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, com ela construiu uma família de três filhos, dois biológicos e um adotivo.  Nas redes sociais, amigos lamentam a perda de Vicente, o prefeito Zé Helder, que é cunhado dele, disse que a morte de Vicente foi inesperada.

“Homem dedicado à família e grande benfeitor da comunidade varzealegrense, Vicente Menezes nos deixa de forma inesperada e atende o chamado Divino. Que ele receba o descanso merecido. Aqui ficamos com as lembranças de um homem que fez o bem e que trabalhou por nossa gente. Eternas saudades”, disse.

A ESURD por meio de nota enviada à reportagem disse que Vicente fará muita falta, que foi um homem humilde, “gente da gente”.

“A dor e a tristeza faz parte do processo [sic] dessa breve separação onde todos nos [sic] ficamos com uma esperança do encontro eterno […]”.

O corpo de Vicente é velado no Centro de Velório da Funerária Pe. Cícero. Haverá missa de corpo presente às 16h, desta segunda, na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato, e o sepultamento logo em seguida, às 17h, no Cemitério Jardim da Paz.

foto divulgação - Governo Municipal