Movimentação Política: conheça os apoios de lideranças em Várzea Alegre
Com a chegada das eleições de 2022 personalidades políticas de Várzea Alegre dão início às movimentações de apoio aos seus aliados.
Em Várzea Alegre, o prefeito Zé Helder, MDB, anunciou na noite desta terça-feira, 9 de agosto, para quem vai o seu apoio. Depois de uma análise, segundo ele, após o racha entre a aliança de quase 20 anos de PT e PDT no estado do Ceará, a candidatura escolhida pelo gestor é à de Elmano de Freitas, PT, que tem como vice Jade Romero, MDB, anunciada também nesta terça pela chapa.
Consequentemente o apoio também vai para o candidato ao senado, o ex-governador Camilo Santana, PT. Para Helder, a decisão vem em razão do compromisso do ex-governador Camilo, à sua administração. Outro motivo que favoreceu a tomada da decisão, é por ele fazer parte do mesmo partido [MDB] do ex-senador Eunício Oliveira, que vem articulando as decisões no estado.
O vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, PDT, já havia deixado claro o seu apoio em suas redes sociais, há poucos dias do racha entre as legendas. Fabrício, que há meses conversava com Eunício Oliveira nos bastidores da política, filiou-se ao PDT e agora manifesta apoio ao Roberto Cláudio, candidato ao Palácio da Abolição.
O ex-prefeito de Várzea Alegre João Eufrásio Nogueira, foi procurado pela reportagem, no entanto, até o fechamento desta matéria, ele não havia respondido nossas mensagens. Nas redes sociais, até o momento, o ex-gestor só declara apoio ao candidato à reeleição o Dep. Federal AJ Albuquerque do Partido Progressistas – PP. O partido apoiará Elmano de Freitas como candidato ao governo no Ceará.
Outros nomes como dos vereadores Marcelo Fledson e Luiz do Conselho, do Progressistas, também foram procurados. Marcelo disse que manifesta apoio ao Capitão Wagner, e Luiz do Conselho não havia respondido nossas mensagens.
As eleições
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o primeiro turno das eleições deve ocorrer no dia 2 de outubro. Já o segundo em 30 de outubro.
A campanha eleitoral com comícios, distribuição de material gráfico, propagandas na internet e caminhadas deverá ocorrer a partir de 16 de agosto. Já as peças publicitárias em horário gratuito de rádio e televisão ficam liberadas entre 26 de agosto e 29 de setembro.
Foto divulgação Jr. Silva