MPCE também acompanha preventivamente ações no combate ao coronavírus em Várzea Alegre
O Ministério Público do Ceará – MPCE, também acompanha preventivamente as ações no combate ao novo coronavírus na cidade de Várzea Alegre.
A ação ocorre ao menos em 72 cidades, e dessas 12 estão na região do Cariri, conforme noticiou o site Miséria.
O órgão age de acordo com denúncias e representações contra as gestões municipais, recebidas pelas Promotorias de Justiça.
Alguns dos procedimentos fiscalizam a instalação de hospitais de campanha, a compra de respiradores, de testes para Covid-19, de EPIs (Equipamentos e proteção individual) e de outros insumos e a distribuição de cestas básicas, entre outras contratações.
Conforme informações até esta terça-feira, 02, já foram instaurados 134 procedimentos, segundo a assessoria do MPCE.
A reportagem procurou o governo municipal e fomos informados que diferentes de outras cidades não há nenhuma irregularidade nas ações.
“Segundo o MPCE a promotoria de Várzea Alegre acompanha as ações no combate ao coronavírus apenas em caráter preventivo, porém, não há nenhuma irregularidade por parte do executivo municipal”, disse o advogado Luiz Ricardo.
A declaração do advogado é a mesma que consta em um relatório que o site teve acesso. “Acompanhar os fatos e atos administrativos, em caráter preventivo e sem indicativo de possíveis irregularidades ou possíveis ilicitudes nas atribuições do poder executivo municipal“, diz o documento.
foto: Governo Municipal