Mulher é presa por abandono de incapaz em Várzea Alegre
Uma mulher foi presa nesta segunda-feira, 03, em Várzea Alegre, acusada de abandonar o seu filho, um menor de 14 anos, o que configura um crime por abandono de incapaz.
De acordo com informações a mulher que não teve a sua identidade revelada saiu de casa localizada no bairro Betânia, no domingo,02, para o sítio Umarizeiras e havia deixado o filho com uma amiga.
O garoto então decidiu sair para a residência de um amigo e ao retornar percebeu que a porta da sua casa estava fechada. O menor resolveu comunicar ao pai que é crediarista, que no momento estava em outra cidade e mesmo assim denunciou o caso ao Conselho Tutelar e pediu para que o filho fosse para outra residência.
O pai do menor ainda tem uma filha de cinco anos com essa mulher, a menor é cuidada por outra pessoa. O Conselho Tutelar que acompanha essa família há um certo tempo, tendo em vista que a mulher já foi denunciada com a mesma prática, apresentou o caso a Delegacia de Polícia Civil, que passou a apurar a situação.
A mulher foi enquadrada no artigo 133 do Código Penal Brasileiro – CPB, pena – detenção, de seis meses a três anos. Em contato com a Polícia nesta manhã de terça-feira, 04, fomos informados que a mulher pagou uma fiança e vai responder em liberdade.
Sobre o menor de 14 anos, por enquanto ele ficará aos cuidados da mesma pessoa que cuida da sua irmã de cinco anos.