Mulheres varzealegrenses celebram 1 ano da Casa da Mulher no Cariri
Um grupo de mulheres de Várzea Alegre participou da programação em comemoração ao primeiro ano da Casa da Mulher do Cariri. Na última quarta-feira (8), elas marcaram presença em busca de fortalecimento e ações para promover a valorização, respeito e vida das mulheres.
O evento contou com a presença de importantes líderes femininas da região, como Franci de Oliveira – do Sindicato do Trabalhadores Rurais, Roana Sousa – do Grupo Café e Consultoria e Podcast Só Pode ser Mulher, Ilza Soares – representante da Marcha das Margaridas, e Diomar Duarte – da Assistência Social e Conselho da Mulher.
Durante a programação, as participantes discutiram temas relevantes para a promoção da igualdade de gênero e para a luta contra a violência doméstica e familiar, que ainda é um problema recorrente em nossa sociedade.
A Casa da Mulher do Cariri, inaugurada há um ano, tem se destacado como um importante espaço de acolhimento, suporte e orientação para as mulheres da região. Desde a sua criação, a instituição tem promovido diversas atividades e iniciativas em prol da luta pelos direitos das mulheres e do combate à violência de gênero.
O evento contou com uma participação expressiva de mulheres de diferentes idades e setores da sociedade, mostrando a força e a união do movimento feminino na luta pela igualdade de direitos e oportunidades para todas.
A comemoração do primeiro ano da Casa da Mulher do Cariri reforça a importância da instituição na promoção da igualdade de gênero e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todas e todos.
foto divulgação