Município deve fazer mutirão de laqueadura, diz secretária de Saúde
O município de Várzea Alegre poderá fazer um mutirão de laqueadura, um procedimento cirúrgico que impede a gravidez de forma permanente, também conhecida como ligadura tubária ou de trompas.
A informação foi repassada pela secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, no Jornal Giro 360, na noite da última sexta-feira, 11, apresentado por Ivan Silva.
A profissional de saúde não informou a data que será realizado o mutirão, apenas que depois da Semana Santa, período que antecede a Páscoa do Senhor Jesus Cristo. Ela disse que há uma análise da fila de espera de pessoas da cidade.
“A gente fez um levantamento do que a gente tinha de espera, entregamos as nossas agentes de saúde para saber se já realizou, se ainda tem interesse de fazer, se realmente quer fazer, estamos fazendo essa triagem”, disse.
E continuou:
“Se essas pessoas realmente têm o interesse de fazer, nós vamos estar lançando o atendimento no município de Várzea Alegre” disse.
No jornal Giro 360, Francimones ainda falou sobre as ações do governo Flavinho, MDB, e Antônio Neto, PSD, nos primeiros 100 dias de gestão.
foto divulgação