Várzea Alegre

No dia das crianças: Lauan doa seu cabelo e Renie o seu brinquedo

Em um mundo cheio de desamor, ainda podemos observar ações que provem o contrário e fazem com que existe esperança em uma esfera melhor. No dia das crianças a Reportagem do Várzea Alegre Agora relata a história de dois garotos, cada um com ações inimagináveis pela situação que vivemos.

A primeira criança é lá do Sanharol, é Carlos Lauan Menezes Costa, 10 anos, sabe o que ele fez? Pediu para cortar o seu cabelo, algo intocável para fazer uma doação. Ele disse que viu na rede social Facebook uma imagem de uma criança sem cabelo e sentiu a necessidade de cortar o seu para ajudar aquelas que estão na mesma situação.

Perguntado qual a reação ao ver uma criança com o seu cabelo, ele disse que ficaria muito feliz.

Tudo indica que essa não será a primeira e última, Lauan deixará o pelo crescer, cortará e fará a mesma ação.

De família simples mas de um coração enorme, o pequeno é filho de Penha Menezes e Elanio Jorge do Capão. Reside na rua Vicente Gomes Fiuza, N-32. Estuda na Escola Municipal Antão Leandro Bitu, situada naquele bairro, e está cursando a quarta série. O seu sonho é se tornar um jogador de futebol. Ele faz um apelo para aquelas crianças que se encontram com o cabelo grande buscar fazer a mesma coisa.

O cabelo de Lauan mede 35 centímetros e será levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha/CE, por sua tia Maria das Dores Menezes, técnica de enfermagem.

A mãe do garoto se senti muito orgulhosa pela ação do filho.

A segunda ação que relatamos nesse dia especial voltado para os pupilos, vem do centro da cidade, especialmente da rua Antônio Alves de Oliveira, e parte de Antônio Renie Bezerra Sátiro Clementino de 7 anos. Filho de Eduardo Clementino e Edinara Bastos, o pequeno que estuda no Colégio São Raimundo Nonato, cursando o segundo ano, teve a ideia de doar os seus brinquedos no intuito fazer crianças carentes felizes.

Ele disse que tomou a iniciativa porque as crianças do Hospital merecem e viu uma nota no Facebook da médica Samara Calixto, ela que recolherá todos os brinquedos.

Renie sonha em ser médico um dia para ajudar as pessoas. A sua mãe, se diz muito feliz pelo gesto do filho único.

Os brinquedos de Renie e os demais serão destinados para a Universidade Regional do Cariri – URCA e entregue essa semana por alunos no Hospital Regional. Samara nos disse irá fazer a seleção e dependendo da quantidade, serão doados a creches também.

Então, são pequenos gestos que fazem toda a diferença, vindos daqueles que estão começando agora literalmente a viver. Um banho de exemplo para alguns tão grandes, fisicamente e financeiramente, que tem tudo para fazer algo pelo mundo, mas que não enxerga a necessidade do próximo, pensa somente em si. A nossa felicitação para esses pequenos, assim como estão proporcionando a felicidade de outras crianças, Deus com certeza providenciará a felicidade deles. Feliz dia das Crianças.