“Nosso município agora está regularizado”, diz vice-prefeito após aprovação de Estatuto do Servidor Público
O vice-prefeito de Várzea Alegre, Dr. Fabrício Rolim, DEM, se manifestou na tarde da quarta-feira, 25, sobre a aprovação da criação do Estatuto dos Servidores Municipais.
Esses servidores eram atendidos pelo regime celetista com as regras da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, recomendado para iniciativa privada.
Dr. Fabrício, que também é servidor público, esteve assistindo a sessão, representando a gestão municipal e depois do encerramento da reunião gravou um vídeo ao lado da esposa, a vereadora e presidente da Câmara, Dra. Luciana Rolim, DEM, ela também falou da aprovação.
Acompanhe:
A votação desta quarta repetiu o resultado da sessão de quarta-feira da semana passada, com 9 votos pela aprovação, 2 votos contra e 2 abstenções.
Votaram a favor da criação do Estatuto do Servidor:
- Alan Salviano (MDB)
- Ciete do Sindicato (PT)
- Kleiton do Bar (MDB)
- Dra. Luciana Rolim (DEM)
- Maiko do Chapéu (MDB)
- Menésia Simião (PT)
- Otoniel Jr (PSD)
- Robério Vieira (PSD)
- Valdilene Bitu (PSD)
Votaram contra o projeto os vereadores:
- Luiz do Conselho (PP)
- Marcelo Fledson (PP)
Abstiveram-se de votar:
- Michael Martins (PP)
- Pedro Bitu (PP)
Com a aprovação, a matéria segue para sanção do prefeito Zé Helder (MDB). Os vereadores se comprometeram a continuar a luta para que a gestão municipal, dentro dos prazos legais, inicie os estudos para criação do PCCR – Plano de Cargos Carreiras e Remuneração dos servidores municipais.
foto divulgação
Leia mais sobre clicando na manchete: