Novo exame de idoso que teve laudo atestando uma das causas Covid, dá negativo
Após ser sepultado com sintomas parecidos aos de Covid-19, um novo exame feito com dados do agricultor aposentado Raimundo Adorno da Silva, 81 anos, deu negativo para a doença nesta quarta-feira, 30.
O ex-agricultor faleceu na segunda-feira, 28, no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, onde estava internado desde o último sábado, 23, após transferência do Hospital São Raimundo, em Várzea Alegre. Ele sofreu duas paradas cardiorrespiratória.
Conforme a família, foram realizados dois exames em Várzea Alegre, todos dando negativo para a doença do novo coronavírus, mas o aposentado foi sepultado com laudo do Regional atestando uma das causas Covid-19, por ele apresentar sintomas suspeitos e esse resultado não ter saído ainda. A família, então, foi orientada a não fazer o velório do aposentado, por precaução.
Outra informação fornecida pela família, é que Seu Raimundo já havia tomado as duas doses da vacina que combate a doença.
A informação do novo exame foi divulgado à reportagem pela Secretaria de Saúde. Com isso, a pasta descarta o óbito, que não será registrado no Boletim Epidemiológico.
foto rede social