Obras da Mini-Areninha “Chapada” foram iniciadas nesta segunda-feira
Foram iniciados nesta segunda-feira, 02, os trabalhos de construção da mini-areninha de Várzea Alegre. Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, máquinas executam a terraplanagem do terreno, localizado no entorno do Estádio Dr. Pedro Sátiro “O Juremal”, no bairro Juremal.
A ordem de serviço para construção da mini-areninha foi assinada pelo governador Camilo Santana (PT), no dia 09 de junho, quando ele esteve em Várzea Alegre para a inauguração do Centro de Educação Infantil Tia Luizinha – CEI, no bairro Juremal.
O projeto do Governo do Estado, que beneficia 160 municípios do Ceará, chega ao município depois de encapada luta do prefeito Zé Helder (MDB) e do deputado estadual Dr. Sarto (PDT), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e com apoio da deputada estadual Miriam Sobreira (PDT).
A mini-areninha de Várzea Alegre homenageará o desportista Antônio Felix de Araújo, conhecido popularmente por “Chapada”, que faleceu ano passado. A homenagem é iniciativa da vereadora do PV e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Dra. Luciana Rolim.
As mini-areninhas se enquadram na proposta do Governo do Estado Areninhas Tipo 2, que são equipamentos multifuncionais com dimensões de 38m x 26m no formato de campo society, com gramado sintético, iluminação e urbanismo, entre outras melhorias. As obras estão a cargo do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), com gestão da Secretaria do Esporte (Sesporte). Os equipamentos possuem estrutura menor do que as Areninhas Tipo 1, que estão nas cidades com mais de 50 mil habitantes.
O investimento do Governo do Ceará será da ordem de R$ 25 milhões para 140 Areninhas em municípios com menos de 50 mil habitantes e 20 para Fortaleza, estas em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.
Outras obras
Outras obras importantes chegam para Várzea Alegre nesta semana como o projeto Sinalize, as inaugurações de uma Brinquedopraça e de uma academia popular no bairro Varjota e de uma unidade do CRAS no bairro Patos e a construção do asfalto da estrada do Riacho Verde, a partir do entroncamento da BR 230.