Ônibus é incendiado e Fórum sofre tentativa de incêndio em Várzea Alegre
A onda de ataques iniciada na grande Fortaleza e Região Metropolitana chegou em Várzea Alegre na noite desta terça-feira, 24.
Conforme informações, primeiro três pessoas atearam fogo no Fórum Dr. Wilson de Norões Milfont, situado na rua Prof. Socorro Rolim, 60 – Centro. As chamas não se espalharam pelo local devido a rápida ação da polícia após ser acionada por moradores que residem próximo.
Já na madrugada por volta de 01h, o alvo foi um ônibus da empresa Várzea TUR, que estava estacionado na Rodoviária Dr. José Iran Costa, bairro Zezinho Costa. O corpo de bombeiros de Iguatu, foi acionado mas devido a distância, não chegou a tempo e o veículo foi totalmente consumido pelas chamas.
O ônibus havia sido comprado recentemente por 12 integrantes da Coopervárzea para atender a demanda de fretes e excursões na região.
Os ataques no estado ocorrem desde a sexta-feira, 20, e já incendiou dezenas de veículos e prédios públicos. De acordo com o secretário da Segurança Pública, André Costa, são motivados pelo corte de “regalias” no sistema prisional.
Desde janeiro deste ano, foram cortadas as visitas íntimas e foram retiradas as tomadas elétricas nas celas, que eram usadas pelos internos para carregar celulares que entravam de forma clandestina nas unidades prisionais.