Ordem de serviço para construção da escola Mons. Mota deve ser assinada no fim do mês, diz prefeito
Uma junção das duas escolas do bairro Varjota, Zulmira Siebra e Ormecinda Siebra Leite, a escola Mons. José Mota Mendes, terá ondem de serviço assinada no dia 30 de setembro.
A informação é do prefeito municipal, Zé Helder, MDB, em suas redes sociais, nesta quinta-feira, 26.
O gestor gravou um vídeo ao lado da secretária de Educação, Ângela Bernardino, secretária Executiva, Liduína Sousa e Secretário de Infraestrutura, Elonmarcos Correia.
“Eu quero convidar você família varzealegrense, para a gente aqui (local que será construída a escola), juntamente com a secretária Ângela, com a Liduína, com o Elonmarcos darmos ordem de serviço dessa tão sonhada escola”, disse.
A escola que será construída no bairro Varjota, no trecho que dá acesso ao sítio Roçado de Dentro, terá 12 salas de aula, refeitório e uma areninha. O orçamento da escola é de R$ 6 milhões e para a realização, o município contará com o apoio do governo estadual.
O novo equipamento de educação carregará o nome de um dos sacerdotes que foi mais respeitado do estado. Pe. Mota, ou Mons. Mota, dedicou a sua vida à Paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, onde esteve à frente por mais de 50 anos. O reverendo morreu em 2022, aos 81 anos.
foto divulgação