Várzea Alegre

Padrasto é preso acusado de oferecer bebida alcóolica a menor de 8 anos no Riacho Verde

Nesta tarde de quinta-feira, 06, a Polícia Militar de Várzea Alegre prendeu em flagrante o agricultor Francisco Costa Filho, 56 anos, acusado de oferecer bebida alcóolica ao seu enteado de apenas 8 anos de idade.

Segundo a Polícia, eram 16h30, quando foi informada sobre o caso pela mãe da criança. Ela disse que saiu de sua residência, situada no Alto dos Romualdo, na companhia de sua irmã com o intuito de visitar alguns parentes, vindo a deixar o menor na companhia do seu padrasto.

Ao retornar encontrou a criança com visíveis sinais de ter feito uso de bebidas alcoólicas, que ao ser indagada a criança disse que o seu padrasto teria dado a substância (cachaça).

Policiais conseguiram encontrar o agricultor ao chegar no distrito, ele foi conduzido juntamente com a mãe e a criança e um conselheiro tutelar até a Delegacia Regional de Policia Civil em Iguatu, para apresentação do caso ao Delegado plantonista.

Na delegacia foi registrada a prisão em flagrante do agricultor, por infração aos Art. 7º, II da Lei de Violência doméstica c/c Art 147 do CPB e Art. 243 do Estatuto da Criança e Adolescente.