Várzea Alegre

Padre Mota celebra 49 anos de sacerdócio

O Pe. José Mota Mendes celebra nesta sexta-feira,22, um momento muito importante em sua vida, os seus 49 anos de sacerdócio. Com 77 anos de vida, completados no dia 29 de outubro, o reverendo se mostra muito contente pela conquista e mais ainda, por saber que em 2018, completará o seu cinquentenário a frente na Paróquia de São Raimundo Nonato.

Natural de Assaré/CE, Mota é filho de Raimundo Mendes Rater e Zulina Mota Mendes. Foi vigário substituto de Várzea Alegre no período de 17 de março de 1969 a 20 de fevereiro de 1970 e até 24 de dezembro de 1983, ocupou o cargo de vigário Ecônomo da Paróquia de São Raimundo Nonato, sendo que nesta data, passou a ser vigário pároco. Mota ainda desempenhou o cargo de vigário substituto da Paróquia de Lavras da Mangabeira, de 1972 a 1990 e foi vigário paroquial de Granjeiro, durante 27 anos.

No Sacramento da Confirmação, Crisma, para 158 jovens, que será realizado nesta noite de sexta-feira, a partir das 18h, os fiéis poderão festejar a dádiva do Padre. 

50 Anos em 2018:

Em entrevista a esse Portal em agosto passado, Pe Mota disse que pede a Deus para vivenciar esse grande momento de sua vida. Natural de outro município, ainda na entrevista, ele disse ser filho de Várzea Alegre, e que irá permanecer nessa terra até o Criador o chamar para o descanso eterno. “Hoje é a minha terra, hoje a Várzea Alegre é minha terra e os varzealegrenses, o povo de São Raimundo, este povo é que é minha família”. Disse.