Para Michael Prefeitura deve fazer parceria com associação para projetos sociais no Riachinho
O vereador do PT, Michael Martins, defendeu na sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 06, que a Prefeitura forme parcerias com a Associação Cultural e Beneficente do Bairro Riachinho, para combater a violência e problemas sociais naquela comunidade.
De acordo com o vereador, a Associação se esforça, mas não tem como abraçar toda a questão social do bairro sozinha.
Para o parlamentar, os programas sociais existentes no Centro Social Urbano [sede da Secretaria de Assistência Social], têm que atravessar os seus muros e chegar às comunidades.
Michael Martins disse que a praça tem problemas na sua estrutura, que embora promessas de recuperação, ainda não aconteceu nada de melhorias. Ele citou problemas na iluminação e que há buracos que podem servir até para esconder entorpecentes.
Para Michael, não se pode deixar que a bandidagem tome conta dos espaços públicos e citou que em evento recente promovido no Parque Cívico São Raimundo Nonato, havia jovens fumando maconha livremente.
O vereador ainda falou da proposta da escola sem partido, que limita as possibilidades de evolução da educação e da cidadania. Ele é contra essa proposta. Colaboraram com a ideia do vereador Michael Martins, os parlamentares Professora Dedê (PC do B) e Pedro Bitu (PSDB).