Paróquia de São Raimundo recebe novos diáconos nos próximos dias
Atualizada às 15h56: A Paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, deve receber dois diáconos temporários nos próximos dias, a informação é da Pastoral da Comunicação – Pascom, em uma página nas redes sociais.
Os diáconos são Filipe Gonçalves, 30 anos, natural de Aurora e Cícero Cladson, 26 anos, natural de Caririaçu. Eles serão nomeados na tarde desta quarta-feira, 25, a partir das 16h, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, pelo Bispo diocesano Dom Magnus Henrique Lopes.
“Parabenizamos os novos diáconos e desejamos boas vindas! [sic]. Que São Raimundo Nonato e Nossa Senhora das Mercês, abençoe a vida e missão de cada um!”, escreveu.
A previsão da chegada dos diáconos é para o dia 5 de junho. Não foi informado o período que eles ficarão na paróquia local.
No site da Diocese do Crato, os diáconos destacaram um pouco de como descobriu o dom do sacerdócio.
Filipe Gonçalves:
“Era véspera de uma Quinta-feira Santa. Eu tinha 9 anos de idade. Um amigo me convidou para ser coroinha em minha paróquia, e logo comecei o período de experiência. Este primeiro contato com a liturgia me encantou e cativou. Pela Liturgia Ele me chamou e me sustenta. Onze anos após aquele dia, resolvi aceitar o chamado de Deus e iniciei o processo de discernimento vocacional paróquia. À medida que se aproximam os dias da consagração por meio da Ordenação Diaconal, reafirmo o desejo de seguir o Senhor oferecendo-Lhe meu ser em sua Igreja e no seu povo” [sic].
Cícero Cladson
“Iniciei minha caminhada vocacional com orientação dos Carmelitas, aonde fez frutificar minha espiritualidade pessoal, até que aos 17 anos, deixando de lado as oportunidades seculares, abracei a vida religiosa entrando no Seminário Diocesano São José. A expectativa para a ordenação diaconal é vivida com fortes emoções seguida do sentimento de grande responsabilidade. Uma vida que a 9 anos começou a se doar, chegou o momento de coroar toda uma caminhada com uma entrega total e incondicional da vida, ao mesmo passo em que me preparo para viver em uma nova história de amor”[sic].
Ao todo serão ordenados nesta quarta pelo bispo oito diáconos transitórios. O ministério diaconal transitório – ou temporário – é dado àqueles que se prepararam para o sacerdócio.
Conforme a Diocese, para prepararem os corações para este momento, entre os dias 9 e 14 de maio, os candidatos ao diaconato participaram de retiro espiritual, conduzido pelo Padre Antônio Romão, no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato.
foto divulgação