Parque lamenta problema em “minhocão” e afirma segurança e trabalhar em acordo com normas
O Parque de Diversões Recife enviou nota de esclarecimento ao repórter Ivan Silva, na noite desta segunda-feira, 22, sobre o problema em um de seus brinquedos, ocorrido na noite do domingo, primeiro dia de festa de agosto 2022 em Várzea Alegre.
Um trem, conhecido popularmente por ‘minhocão’ havia se dividido em duas partes enquanto conduzia brincantes, sendo que uma ficou parada e a outra seguiu nos trilhos. Apesar do susto ninguém ficou ferido.
No começo da nota, o parque lamenta o episódio e disse que uma equipe foi acionada para uma avaliação no brinquedo.
“Lamentamos o ocorrido nas dependências do parque neste domingo e já está sendo averiguado pela equipe técnica. O parque está executando uma avaliação minuciosa em todos os pontos de engate dos vagões”, disse.
De acordo com o parque, o problema foi ocasionado por um corte de uma cupilha, uma espécie de arame. O texto destaca ainda que as pessoas envolvidas no caso não estavam em perigo, por causa de um sistema de travamento.
“Durante a inspeção preliminar foi identificada uma cupilha que cizalhou [sic] durante a subida do trem, mas em nenhum momento os visitantes estiveram em risco, já que o equipamento tem um sistema de rodeiros que são montados somente encaixados”, destaca.
O parque interrompeu o brinquedo para continuar analisando de forma minuciosa e deve fazê-lo funcionar nesta terça-feira, 23. Outra parte da nota relata ainda a segurança dos equipamentos e que o Parque de Diversões Recife trabalha em acordo com as normas do país.
“Os profissionais estão treinados e o parque trabalha em conformidade as Normas [sic] de Parque de Diversão vigentes no Brasil e suas manutenções são executadas diariamente antes de cada abertura e também a cada montagem com acompanhamento da equipe”, encerrou.
A empresa não informou como as pessoas foram retiradas do brinquedo após o incidente.
O Parque de Diversões Recife participa da Festa de Agosto, por ocasião da festa de São Raimundo Nonato há mais de 20 anos, esse é o primeiro episódio de incidente que vem a público na cidade.
A última vez que a empresa esteve na cidade foi em 2019, por causa da pandemia de Covid-19, em que foi cancelado o evento. Em 2022, ao todo são 18 brinquedos, os equipamentos ficam na Av. Luiz Afonso Diniz e Rua Antônio Afonso, Centro. O preço do ingresso está custando R$ 5,00.
Foto arquivo