“Passe o Bastão” reconhece aproximadamente 280 professores com prêmios e outorgas neste sábado
Atualizada às 19h45 [15-10]: O prêmio “Passe o Bastão”, considerado o óscar da educação de Várzea Alegre, reconhecerá na noite deste sábado, 15, aproximadamente 280 professores com premiações e outorgas.
A informação é da Secretária Ângela Bernardino, ao repórter Ivan Silva, na noite desta sexta-feira, 14.
Aproximadamente 180 Professores serão reconhecidos com outorgas e 100 Profissionais receberão premiação em dinheiro. Ainda haverá bingo de uma moto, sorteio de eletrodomésticos e outros prêmios.
Em 2022, a bonificação para os professores no prêmio é por base dos resultados do SAEB – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica. Conforme Ângela, há uma proficiência nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática, nas séries de 5º anos e 9º anos.
“Serão contempladas 10 escolas, sendo que com 5º ano cinco escolas que vão do quinto até o primeiro lugar e dos 9º anos também receberão essa bonificação do quinto lugar até o primeiro lugar”, disse.
Em anos anteriores, a base para a premiação foi pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará -SPAECE, mas devido a não realização da prova em 2021 pelo governo do estado, foi necessária a mudança da base em 2022.
A solenidade ocorrerá a partir das 18h, no Buffet Recanto da Lagoa, espaço 2 e faz parte das comemorações pelo dia do professor, 15 de outubro.
É previsto no evento em torno de 600 profissionais da Educação. Farão parte do evento autoridades e empresas privadas que estão fechando parcerias com a Educação da Rede Municipal de Educação.
O prêmio
O prêmio Passe o Bastão foi criado em 2018 pelo Governo Municipal, sendo iniciativa de Heriberto Menezes, que gerencia o Mais Paic – Programa de Alfabetização na Idade Certa, em Várzea Alegre, e do professor Antônio Fernandes, com todo apoio da Secretaria Municipal de Educação, que tinha na época como secretário Paulo Danúbio.
O objetivo do prêmio é potencializar as ações que incentivem o trabalho pautado na cooperação entre todos os servidores da educação, com foco na obtenção de resultados satisfatórios.
Foto: Fábio Oliveira