Uncategorized

Pe. Cladson se despede da paróquia de Várzea Alegre

Após mais de um ano na paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, o Pe. Cícero Cladson Pereira da Silva se despede do município.

Em maio, Cladson foi nomeado administrador da Área Pastoral Bom Jesus do Caldas, em Arajara – Barbalha. A sua posse será nesta quarta-feira, 9, na parte da noite.

Na noite desta segunda-feira, 7, a comunidade paroquial de Várzea Alegre se reuniu em uma celebração eucarística, a missa de Gratidão, para a despedida do jovem reverendo.

Em sua fala, Pe. Cladson disse que a chegada em Várzea Alegre foi um renascer para ele, em que iniciou como diácono. Ele mencionou o Monsenhor Mota, in memoriam, que lhe acolheu para a missão no município.

“Estou partindo, mas sei de onde estou saindo. Saio com o coração varzealegrense a ponto de caso alguém me pergunte de onde eu sou, poderei dizer, eu sou da ‘Terra que de Mastruz se faz café’. Um beijo no coração, até mais vê. Viva São Raimundo Nonato!”, disse.

No final da celebração, o Pe. Cladson recebeu uma homenagem dos presentes.

Pe. Cladson chegou em Várzea Alegre no dia 5 de junho de 2022, ao lado do hoje também Pe. Filipe Gonçalves, natural de Aurora. Eles, ao lado do Pe. Edson, tiveram a missão de conduzir a Festa de São Raimundo, na primeira ausência de Pe. Mota.

Quem também deixará a paróquia será Pe. Edmo Galvão, que foi nomeado para a Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte. Em seu lugar, assume Pe. Jardel Felipe no dia 19 de agosto. Pe. Edmo chegou diácono e foi ordenado recentemente.

Foto divulgação - Pascom