Várzea Alegre

Pe. Jardel é nomeado para paróquia de Lavras e deixará a de São Raimundo, diz Diocese

Há pouco mais de um ano na paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, o padre Jardel Phellipe Brito foi nomeado para ser vigário paroquial na Paróquia São Vicente Ferrer, em Lavras da Mangabeira\CE.

O jovem sacerdote estará na função com o Pe. Adalberto Neves, atual pároco de São João Bosco, em Juazeiro do Norte\CE.

A informação é da Diocese de Crato, em comunicado na tarde desta sexta-feira, 16. A decisão, que também afeta outras paróquias da região, foi tomada após reunião Ordinária do Conselho Presbiterial da Diocese.

Pe. Jardel havia sido apresentado como vigário de Várzea Alegre, em agosto de 2023, e criou um vínculo de respeito, admiração e carinho da população. Na função, esteve colaborando com o Pároco Pe. Evaldo.

A reportagem procurou o padre Jardel para comentar a decisão e aguardo retorno. Vale destacar que mudanças em paróquias é comum, o padre Jardel, por exemplo, havia assumido a vaga com a saída de dois padres, Cícero Cladson e Edmo Galvão.

A Diocese informou que no lugar do vigário, deve assumir Pe. Cícero da Silva, atual vigário Sra. Santana, em Santana do Cariri.

Em Granjeiro, o Pe. Erivano Galdino deve deixar a Paróquia da Imaculada Conceição, e assumirá a Paróquia em São José Operário, em Ponta da Serra. Ele estava na cidade vizinha desde 2019, quando saiu de Várzea Alegre depois de ser nomeado pelo bispo.

A Diocese solicitou às paróquias que terão transferências, que iniciem a elaboração do dossiê conforme as orientações diocesanas. Esse dossiê deverá ser entregue pelo pároco à Comissão Diocesana de Transição Paroquial, a fim de garantir um processo de passagem ordenado e transparente.

O comunicado diz ainda que as posses canônicas dos padres acontecerão a partir do mês de novembro deste ano e que outras transferências, caso necessário, acontecerão ao longo de 2025.

Foto\Arquivo Pessoal