Pe. Mota completa 50 anos que chegou em Várzea Alegre
O Pe. José Mota Mendes, Pe. Mota, 78 anos, da Paróquia de São Raimundo Nonato, Várzea Alegre, completa neste domingo, 17, os seus 50 anos que chegou em Várzea Alegre.
O aniversário foi comentado pelo reverendo no final da missa comunitária, nesta noite.
“Completaram 50 anos que cheguei à Várzea Alegre, cheguei aqui entre cinco e cinco meia na companhia do Pe. Otávio. Rezem por mim!” Disse.
Natural do município cearense de Assaré, Mota chegou nesta cidade no dia 17 de março de 1969, e até 20 de fevereiro de 1970, foi vigário substituto de Várzea Alegre.
Em 24 de dezembro de 1983, ocupou o cargo de vigário Ecônomo da Paróquia de São Raimundo Nonato, passando em seguida a vigário pároco da igreja de matriz de São Raimundo Nonato. No dia 22 de dezembro de 2018, uma grande missa foi celebrada para comemorar o seu jubileu de ouro.
Desde quando assumiu a paróquia local se envolveu com a comunidade intensamente, tendo sido professor no Colégio São Raimundo Nonato, goleiro de time de futebol, implantou creches, realizou atividades sociais e solidárias e expandiu a igreja católica com a construção e reformas de mais de 70 capelas.
Considerado um pastor fervoroso, Pe. Mota deu notoriedade à Festa do Padroeiro São Raimundo Nonato, destacada como a quarta maior festa religiosa do interior do Ceará. A sua condução do rebanho, há possibilidade do reverendo ficar até o domingo de Cristo Rei, em novembro deste ano, algo acordado com o Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana. O seu coadjutor ainda não foi definido.