Pe. Mota disse que vai escolher quem pode pregar a palavra de Deus em eventos das capelas
Durante os avisos no final da celebração da missa do último domingo, 03, o Padre José Mota Mendes, fez uma observação quanto a programação de capelas nas comunidades rurais.
Ao ouvir o Programa “Recado de Deus” que tem apresentação do Coordenador Litúrgico Elonmarcos Correia e é exibido pela Rádio Cultura FM 96.3, ele observou o anúncio de um pregador em uma festa da Imaculada Conceição, de uma determinada localidade, que não está preparado para pregar, que não tem um curso de catequese e não frequenta a Igreja.
Mota deixou claro que isso não pode acontecer, porque a Palavra de Deus é algo sério e deverá ser compartilhada por alguém baseado de conhecimentos bíblicos. O padre começou o comentário deixando claro que a observação não era com o programa nem tão pouco com o apresentador. Ele aproveitou e destacou que na Paróquia, as pessoas de Bilina, Roque, Luizinho e o próprio Elonmarcos, fizeram um curso de preparação, um curso intensivo, e outros fizeram um de catequese, dando-lhes o direito de pregar.
O vigário tomará uma decisão para o caso:
“Então, eu já tomei a decisão vou me sentar com o padre Erivano, vamos fazer um levantamento e eu vou dizer quem é que pode então, está pregando. Para alguém que não sabe de nada, nunca estudou a Bíblia nem nada, muitas vezes nem conhece direito o catecismo da Igreja está dizendo “arezia”. E terminou. “Daqui para eu entregar (Paróquia) eu vou ajeitar muita coisa.”
Pe. Mota completa em 2018, 50 anos de sacerdócio e a festa do Padroeiro desse ano ganhará uma celebração a mais. Em entrevista ao nossa Portal, ele disse que pede a Deus para vivenciar esse grande momento de sua vida.