Várzea Alegre

Polícia Civil de Várzea Alegre prende homem acusado de cometer homicídio em São Paulo

A equipe de Policiais Civis de Várzea Alegre, cumpriu na manhã desta quarta-feira, 31, mandado de prisão preventiva em desfavor de José Benedito Dias, 41 anos.

Ele é acusado de assassinar um homem no dia 1º de janeiro de 1999, no estado de São Paulo. De acordo com a denúncia do Ministério Público, José Benedito assassinou a vítima José Francisco de Assis, idade não informada por motivo torpe há 20 anos.

José Francisco foi morto a golpes de faca nas dependências de um lava-rápido, e a motivação do crime seria a não aceitação por parte da vítima de um relacionamento amoroso entre o autor e uma “irmã de criação” da vítima.

As investigações ainda apuraram que o acusado tinha ciúmes da vítima, em relação a sua companheira, acreditando que eles poderiam ter tido um relacionamento antes.

De posse do mandado de prisão, a equipe de Policiais Civis de Várzea Alegre fez um levantamento de dados e verificou-se que José Benedito estava nesta cidade, mais precisamente no Sítio Carrateira, distrito de Calabaça.

Na manhã da quarta-feira foi possível dar cumprimento ao mandado e prender o acusado. José Benedito será encaminhado a um presídio no Ceará, onde ficará à disposição da Justiça.