Polícias Militar e Civil prendem líder de tráfico e cumprem seis mandados de prisão
Em uma operação denominada “De volta para casa”, as Polícias Militar e Civil dos estados do Ceará e São Paulo prenderam um dos líderes de um grupo criminoso, com atuação nas cidades de Juazeiro do Norte e Várzea Alegre.
A informação é da Polícia Civil de Várzea Alegre, em seu perfil em uma rede social, na manhã desta quarta-feira, 26, que não divulgou a identidade do homem.
Conforme a polícia, a operação conjunta foi iniciada na quinta-feira, 20, e concluída nesta quarta-feira com a prisão de mais duas mulheres associadas ao tráfico de drogas em Várzea Alegre. Os nomes também foram preservados pela polícia.
Ao todo, foram cumpridas sete ordens de prisão contra os suspeitos. Entre os crimes investigados estão tráfico de drogas, homicídios e associação para o tráfico.
Ainda conforme a publicação, através das investigações, a justiça decretou duas prisões preventivas para uma das lideranças do grupo criminoso por tráfico de drogas e associação para o tráfico, o qual se encontrava foragido no estado de São Paulo.
Da Região Sudeste do País, o homem fazia o envio regular de drogas para distribuição e venda para o Ceará, especialmente na cidade de Várzea Alegre.
O órgão de segurança informou ainda que neste município, além da comercialização de drogas, o restante do grupo planejava a morte de inimigos.
A investigação durou mais de seis meses, culminando com essa captura de um dos líderes, ocasião em que o suspeito ainda tentou iludir os policiais com documentos falsos.
foto divulgação