Política: Ex-prefeito João Eufrásio comenta adesões para grupo de situação e lamenta saída de Ribamar
O ex-prefeito de Várzea Alegre, João Eufrásio Nogueira, comentou as adesões de seus aliados para o grupo de situação, que é liderado pelo prefeito Zé Helder, MDB, no podcast “Escuta Essa Aí”, que é apresentado pelo jornalista Ivan Silva.
O político esteve concedendo entrevista na sexta-feira, 09, no papo de política, episódio do canal que é apresentado às sextas-feiras.
Inicialmente, Joãozinho como também é conhecido, disse que todo período que antecede às eleições têm as adesões, o que ele as chamou de “Esse vai e vem de pessoas” e ponderou a perda de “eleitor amigo” como a mais dolorosa.
“Você está em Fortaleza, às vezes, você está num lugar, ‘ah, fulano de tal te deixou’. É muito doloroso”, disse.
Na entrevista, foram citados o ex-vereador Ribamar da Topique, o vereador Beto Primo e o seu filho Chico Neto, como saídas do grupo liderado por Joãozinho. Em seu comentário, João disse que foi doloroso receber a informação da adesão de Ribamar.
“O Ribamar é um amigo meu, amigo, muito amigo. Quando eu tomei conhecimento que ele estava aderindo lá para o grupo da situação foi muito doloroso. Só que hoje em dia as pessoas são muito autônomas, as pessoas têm suas vontades próprias e são respeitadas por isso e eu não sei se o impacto chega a ser do tamanho que as pessoas dizem. Mas do ponto de vista pessoal foi doloroso eu achei muito ruim, eu queria muito que ele tivesse ficado comigo”, disse.
Ribamar era presidente do Partido Progressistas – PP, principal sigla da oposição em Várzea Alegre e foi candidato a prefeito em 2020. Após dias de saída, ele contou ao jornalista Ivan Silva que se sentiu excluído no grupo, depois de reuniões marcadas sem convites.
Em relação à adesão do vereador em Juazeiro do Norte, Beto Primo, que saiu com o filho Chico Neto, Joãozinho disse que não considera como adesão, pois ele já havia aderido à Zé Helder em 2004 e nunca deixou de ser.
Beto articulou uma possível candidatura do filho na oposição que não vingou e esse fato foi atribuído por Joãozinho como motivo dele deixar a oposição.
“A gente tinha conhecimento de Beto conversando com a gente e com Zé Helder”, disse.
O ex-prefeito ainda foi indagado sobre a suposta saída do vereador Pedro Bitu, PSB, que desistiu da candidatura de reeleição devido à falta de apoio no grupo. Joãozinho agradeceu a permanência de Bitu.
foto Reprodução Miguel Marcelo