Várzea Alegre

Política: Ex-vereador Ribamar da Topic comenta saída do grupo da oposição

O ex-vereador de Várzea Alegre, Ribamar da Topic, sem partido, comentou a sua saída do grupo de oposição e decisão de aderir à situação, liderada pelo prefeito Zé Helder, MDB, na noite desta sexta-feira, 27.

Ribamar esteve no podcast “Escuta Essa Aí”, que é apresentado pelo jornalista Ivan Silva.

O político anunciou no dia 13 de julho que estava deixando o grupo oposicionista, após 20 anos de atuação, em que foi vereador por um mandato e candidato a prefeito em 2020. Ele perdeu para Zé Helder, numa diferença de mais de 5 mil votos.

Em sua fala, Ribamar disse que defendeu a formação de uma chapa e se sentiu excluído no grupo, após reuniões marcadas sem convites.

Houve várias reuniões dentro do grupo, a qual o grupo hoje da oposição, em Várzea Alegre, são dois blocos, hoje tá o PSB e tá o PP […]. Foi realizado (sic) algumas reuniões que eu como presidente do PP não participei e isso tudo vai chegando ao limite. […]. Eu acredito que estão me excluindo do grupo, estão me rejeitando, fui vereador e fui o último candidato a prefeito aqui em Várzea Alegre, e não participei de várias reuniões que aconteceu (sic) para decidir no finalzinho já nomes aí para pré-candidato a prefeito e isso me chateou muito”, disse.

Ribamar ainda mencionou a presença do atual vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, PSB, que foi para à oposição com uma “ditadura”, na palavra dele.

A partir do momento que o vice-prefeito (Dr. Fabrício) chegou, que aderiu ao grupo de oposição, ele já chegou com imposição, não queria ouvir ninguém. Não existe diálogo, eu volto a falar, a política tem que ter diálogo. […]”, disse.

A reportagem entrou em contato com Dr. Fabrício Rolim, que hoje é pré-candidato a vereador para comentar as falas de Ribamar, e aguarda retorno.

Com a saída da oposição, Ribamar deixou a presidência do Partido Progressistas – PP e a candidatura de vereador. Em uma nova fase, ele conta que estará apoiando um candidato da situação e que prestará serviço à população durante os próximos quatro anos.

A entrevista completa do ex-vereador está no canal do podcast no YouTube.

Foto Miguel Marcelo