Várzea Alegre

População de Granjeiro fará manifestação em prol de justiça por João Gregório

A população da cidade de Granjeiro, realiza nesta sexta-feira, 24, manifestação em prol de justiça por João Gregório Neto, João do Povo, 54 anos, morto a tiros no dia 24 de dezembro.

Conforme informações, o evento se dará em frente ao Fórum de Caririaçu, comarca que responde pelo município. Apoiadores de João Gregório, exigirão que as autoridades acelerem as investigações e divulguem quem são os responsáveis pela morte do prefeito.

Os organizadores do evento afirmaram que João Gregório, além de bom prefeito, era um empresário bem sucedido, bom filho, excelente pai, tinha inúmeros amigos, e era um cidadão de bem, razões pelas quais jamais deixarão sua história cair no esquecimento.

Estão previstos cerca de cem proprietários de carros, além de um micro-ônibus. Os manifestantes sairão às 08h, com destino a Caririaçu com cerca de 300 pessoas vestindo camisas e levando cartazes e faixas pedindo um desfecho para o caso.

Na parte da tarde, por volta das 17h, haverá a “Caminhada Pela Paz”, começando do arco na entrada da cidade de Granjeiro, percorrendo as ruas até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, onde será realizada missa de trinta dias de falecimento do gestor.

O assassinato

João Gregório, que era empresário em Várzea Alegre e prefeito da cidade de Granjeiro, foi assassinado na manhã da terça-feira, 24, enquanto caminhava na parede do açude Junco.

Segundo moradores da cidade, um carro com suspeitos foi visto se aproximando do gestor municipal. Logo depois, foram ouvidos pelo menos três disparos. Moradores tentaram socorrer o prefeito, mas quando chegaram próximo ao local ele já estava morto.

Suspeitos

Dois suspeitos foram presos durante as investigações da morte do prefeito. As prisões foram anunciadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no domingo, 19, mas elas ocorreram na quinta-feira, 16.

Na quinta, 16, dois homens foram presos em flagrante após a Polícia apreender o veículo apontado como transporte utilizado por suspeitos do crime.

A apreensão foi realizada em uma revenda de veículos, em Teresina, no Piauí. O motorista em posse do carro e o proprietário da revenda foram os homens presos na ocasião. A ação da Polícia Civil do Ceará contou com o apoio da Polícia Civil do Piauí.

No dia 09 de janeiro foi deflagrada a operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra suspeitos da morte. A Polícia, na ocasião, pediu a prisão do atual prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé, e do pai dele, Vicente Félix de Sousa, porém a Justiça não havia deferido o pedido. Apenas havia determinado a utilização de tornozeleira eletrônica por Vicente, que é ex-prefeito do município.

João Gregório, era investigado pela Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Bricolagem, que investigava fraudes em licitações.