Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador Augustinho Eufrásio
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador e sindicalista Augustinho Eufrásio Filho, aos 90 anos de idade, vítima de AVC – Acidente Vascular Cerebral, ocorrido nesta tarde de quinta-feira, 25 de abril, no Hospital Regional do Cariri.
Foram lembrados no decreto baixado pelo prefeito, os trabalhos dedicados por ele à comunidade varzealegrense no decorrer de sua vida como cidadão e vereador por dois mandatos de 1976-1983/1983-1988.
O decreto ainda cita o “consternamento geral da comunidade varzealegrense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar e de ilibado caráter”.
Augustinho Eufrásio também foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Alegre por dois mandatos – 1974-1977 e 1980-1983. Foi tesoureiro da Prefeitura de Várzea Alegre, durante os dois mandatos do filho, João Eufrásio, no governo da cidade, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004.
Augustinho Eufrásio era casado com a enfermeira e ex-vereadora Elihua Nogueira Eufrásio e pai do ex-prefeito João Eufrásio Nogueira e do advogado Gabriel Nogueira Eufrásio (Danilo).
O seu corpo está sendo velado no Centro de Velórios da AFAPECI. Haverá missa às 08h30, desta sexta-feira, 26, na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato e logo em seguida o sepultamento no Cemitério da Saudade.