Prefeito Zé Helder acompanha conclusão da reconstrução da estrada do Riacho Verde
A estrada do Riacho Verde, construída no ano de 2004, estava em situação precária. A falta de manutenção ou manutenção paliativa nos últimos 14 anos fizeram com que os 7 quilômetros de asfalto, da BR 230 à sede do distrito, ficassem completamente comprometidos.
Em 2017, quando voltou ao governo de Várzea Alegre para cumprir o terceiro mandato, o prefeito Zé Helder (MDB), tinha assumido com a comunidade o compromisso de reconstruir a estrada. Para isso contou com o apoio do vereador Dedé da Topique (PT do B) e de outras lideranças e iniciou conversações com o deputado estadual Dr. Sarto (PDT) e com o governador Camilo Santana (PT), que assumiram com o prefeito reconstruir a estrada.
O prefeito Zé Helder iniciou o projeto da obra, conseguiu alocar recursos da ordem de R$ 1.855.063,24 e assumiu a contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 191.259,40.
Entre idas e vindas, dificuldades financeiras do governo, mas com persistência e apoio, Zé Helder foi nesta quarta-feira, 23, conferir a conclusão da reconstrução da estrada que teve início no dia 05 de setembro de 2018. Neste ato público, já divulgado em vídeo nas redes sociais, Zé Helder esteve com o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim (DEM), com o vereador Dedé da Topique (PT do B), com o líder comunitário João Frutuoso – Presidente da Associação do Caldeirão, e com outras lideranças. “Estou muito feliz por esta obra e a gente se sente realizado em trabalhar pelo povo”, disse.
O vice-prefeito disse que o asfalto do Riacho Verde se tornou agora uma realidade e fez agradecimentos ao deputado estadual Dr. Sarto e ao governador Camilo Santana, afirmando que a obra beneficiará a toda população do Riacho Verde.
João Frutuoso também fez agradecimentos ao prefeito Zé Helder pela reconstrução da estrada, que disse ser de grande importância para a comunidade e também por obras de abastecimento de água que a Prefeitura está realizando no distrito nas comunidades de Poço Cercado, Alto Santa Isabel e Vazante.
Foto: Augusto Cesar