Prefeitura atende Pe. Mota e não permite instalações de barracas por trás da paróquia
No dia 03 de setembro de 2017, o Padre José Mota Mendes, Pe. Mota, fez uma advertência quanta as barracas que ficam instaladas por trás da Paróquia (Da esquina do fundo da Casa Paroquial ‘do muro’ até a esquina de Chico Bastos), na Rua José Correia Sobrinho. O sacerdote disse que em 2018, estas barracas não seriam colocadas.
À época, padre Mota disse que uma “barraqueira” foi até a Paróquia reclamar de uma “faísca” de um dos fogos soltados, responsabilizando-o se alguma coisa acontecesse e por conta disso a decisão foi principiada. Outro fato alegado também pelo reverendo é que as tendas ocupam muito espaço e impedem a passagem das pessoas para a Igreja, a locomoção em si e o uso de aparelho de som no local.
Mota destacou ainda que por ser escuro à noite, alguns utilizam do espaço para as necessidades fisiológicas por não haver banheiro e ressaltou que quem faz a Festa do Padroeiro é a Paróquia e que quem convoca é o Pároco, e pediu a compreensão de todos.
A prefeitura de Várzea Alegre, por sua vez irá atender a solicitação e já esteve conversando com os barraqueiros. A informação é de Maria Luiza, sub-secretária municipal de finanças e coordenadora do NAT.