Várzea Alegre

Presidentes das escolas de samba de Várzea Alegre falam dos preparativos para carnaval

O programa Análise & Opinião, da Rádio Cultura deste sábado, 15, ouviu os presidentes das escolas de samba de Várzea Alegre, sobre os preparativos para o carnaval de 2025.

Ciro Cardoso – Mestre Gordinho, da Império Cadenciando, Junior Sousa, Unidos do Roçado de Dentro – ESURD e Renata Siebra, da Mocidade Independente do Sanharol – MIS, apontaram o que está sendo feito para o primeiro grande evento do ano.

Em todas elas, nessa reta final, os ensaios são intensificados, bem como a preparação de fantasias e carros alegóricos. Para os presidentes, essa é a fase dos ajustes e do aumento das expectativas.

Diferente das outras, a MIS com seus quase 50 anos de fundação, não desfilava desde 2020, e retoma as apresentações como renascimento, aliás, esse é o tema trabalhado em 2025.

A ESURD, aos 62 anos, irá reviver seus carnavais, e a Império, 8 anos, optou por falar do circo. A ESURD se apresenta no domingo, a MIS na segunda e a Império na terça de carnaval. As três prometem encantar na rua Durval Soares – Av. Papai Raimundo, em frente a Lagoa de São Raimundo Nonato.

No episódio deste sábado, do Análise & Opinião, os presidentes também falaram da rainha, dos recursos financeiros, promoções, de tudo aquilo que mantém a escola viva, tornando Várzea Alegre, o município que tem agremiações carnavalescas.

foto Auana Jucá