Várzea Alegre

Preso suspeito de matar crediarista no bairro Varjota

Foi preso na manhã desta sexta-feira, 16, o acusado de matar o crediarista Antônio Rafael Pereira, também conhecido por “Antônio Pequeno”, 28 anos. A polícia tomou conhecimento de seu paradeiro por volta das 07h30, por meio de uma ligação.

O agricultor Gérberson Pereira de Alencar conhecido por “Gérberson”, 23 anos, foi pego na residência de sua mãe localizada na rua Figueiredo Correia, 763, Centro de Várzea Alegre.

Ao ser abordado pela polícia, Gérberson relatou que na tarde da quinta-feira, 15, por volta das 17h, houve um atrito entre ele e a vítima, onde ele teria sido agredido pela vítima que com uma faca teria desferido golpes em seus braços, fato este constatado pela composição.

Gérberson disse ainda que essa rixa é antiga e que no momento da discussão a vítima se encontrava acompanhado de sua genitora e de sua companheira, em seguida o Gérberson teria se dirigido para a sua residência, momento em que a companheira de Antônio Pequeno teria se dirigido também a sua residência com algumas pedras e arremessado contra a casa.

Gérberson relatou ainda que após o homicídio os familiares da vítima foram até a sua residência e que por receio o mesmo teria ido dormir na casa de sua mãe, por volta das 21h, sendo que nega qualquer envolvimento na prática do delito.

No entanto, o acusado foi conduzido até a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi apresentado à Autoridade Policial competente, sendo autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio doloso, tipificado no Art. 121, §2º, IV do CPB.

A polícia constatou ainda em uma pesquisa no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará – SSPDS, que Gérberson já responde pelo Art. 28, da Lei de Entorpecente e por Contravenção Penal Consumado.

O crime ocorreu por volta próximo das 21h, o crediarista Antônio Pequeno foi morto com uma perfuração a bala na cabeça.