Várzea Alegre

Professor Pedro Carlos é eleito novo diretor da EEM José Correia Lima

O professor Pedro Carlos Vieira foi eleito diretor para a escola EEM José Correia Lima, em Várzea Alegre, na noite desta quarta-feira, 13, para 2024 a 2028. Ele obteve 97%, um total de 702 dos votos válidos.

A votação começou às 9h e foi encerrada às 21h desta quarta e participaram 879 eleitores cadastrados (professores, alunos e pais) o que correspondem a 82% dos presentes.

A votação que ocorreu por urnas manuais, foi de forma tranquila e os eleitores tiveram acesso a três seções.

Pedro Carlos, o novo diretor e que já foi coordenador na escola por 9 anos, usou as suas redes sociais para agradecer a votação obtida. Disse que está extremamente satisfeito com o esforço de cada um na construção deste resultado e reitera o compromisso de zelar pela instituição como diretor.

“Agradeço a Deus por me capacitar e abrir meus olhos para as oportunidades. Minha família, alicerce de valores e formadora da minha identidade. Aos amigos, estudantes, pais, professores e servidores que estiveram ao meu lado, fortalecendo nossas ações e conferindo credibilidade às nossas propostas, agradeço sinceramente. Vocês se unirão a mim na busca e realização de todas elas”, disse.

Pedro disse que inicia agora uma parceria promissora que em breve renderá frutos significativos.

“Vamos celebrar, mas cientes de que o trabalho árduo está à frente, e lutaremos juntos para garantir o sucesso de nossa escola”, finalizou.

A eleição teve chapa única, no entanto, era necessária a presença de 60% dos eleitores e o candidato precisava ter 50% mais 1 dos votos válidos.

Vale destacar que o diretor Anderson Oliveira tinha direito de concorrer à reeleição, mas apesar de não ter passado no processo seletivo, ele optou por não concorrer, mesmo com a possibilidade de realizar a prova de seleção para compor um novo banco.

Anderson disse ainda em sua rede social do desejo de não continuar na direção, pois entende que a gestão pública carece de renovação contínua e que precisa cuidar da sua saúde, mas não disse o problema que está passando.

A eleição nesta quarta foi coordenada pela Seduc e o processo ocorreu em todo o estado, mas a Zé Correia foi única escola em Várzea Alegre a ter esse processo de escolha, pois ele é diferente nas escolas EEMTI Profa. Maria Afonsina Diniz Macêdo e EEEP Dr. José Iran Costa. Na primeira, Alice Gonçalves será reconduzida ao cargo, já na segunda, o mandato é contínuo e Carlos André está passando pelas etapas do processo de recondução.

foto divulgação