Professor tem trabalho científico aprovado no Seminário “Docentes 2022” da SEDUC
O professor Anderson Almeida teve o seu trabalho “O uso dos memes nas aulas de Sociologia do Ensino Médio”, aprovado no Seminário Docentes 2022, organizado pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc.
Ele foi o único da Crede-17 escolhido no Seminário na categoria apresentação presencial. Além desse trabalho, mais dois projetos de docentes da Crede foram aprovados também.
O evento foi realizado nos períodos de 15 a 18 e acontece também de 22 a 24 de novembro, em Fortaleza. Ao todo 650 professores do estado estão envolvidos.
A edição deste ano tem como tema “Os Futuros da Educação: contribuições para a superação das desigualdades”, no âmbito do Programa Ceará Educa Mais, fundamentado nos eixos: Aperfeiçoamento Pedagógico; Desenvolvimento e Qualificação dos Professores.
A apresentação de Anderson foi nesta sexta-feira, 18. Ao repórter Ivan Silva, ele disse que o projeto consiste em socializar a experiência desenvolvida nas aulas de sociologia nas turmas de 1° e 2° anos da Escola Profissional Dr. José Iran Costa, em Várzea Alegre.
“Tinha como objetivo refletir sobre os memes enquanto um fenômeno cultural e social do tempo presente que mais do que uma mensagem de humor expressam visões muitas vezes racistas, machistas, sexistas, homofóbicas, ETC. refletindo sobre os preconceitos e estereótipos que muitas vezes eles carregam e apresentar uma proposta de ressignificação desses memes com mensagens mais altruístas e positivas”, disse.
Sobre a aprovação no seminário, Almeida disse que recebeu a informação com muita alegria.
“É muito gratificante ter como resultado do nosso trabalho o reconhecimento e puder socializar a experiência num evento tão importante como o Seminário DoCEntes que reúne produções desenvolvidas pelos professores de todo o Ceará”, destacou.
Anderson Almeida é mestre em educação. Natural de Várzea Alegre, do distrito de Canindezinho, ele está há 1 ano e meio na escola profissional da cidade, após anos colaborando na educação municipal.
foto divulgação