Professora aposentada Madalena Bitu é encontrada morta em sua residência
A professora aposentada Maria Madalena Bitu, 82 anos, foi encontrada morta em sua residência na rua São Vicente, Centro de Várzea Alegre, nesta quarta-feira, 20, pela sua irmã Marta Bitu.
A informação foi confirmada pela família.
Madalena, que era viúva, estava deitada em sua cama, quando foi vista pela parente nesta manhã. A causa da morte é investigada. Conforme o irmão, Joaquim Bitu, no dia anterior a professora se sentia bem, tinha até visitado os familiares no bairro Sanharol.
Madalena foi professora em um Colégio Agrícola Federal na cidade de Crato, tendo inclusive lecionado para o prefeito Zé Helder, MDB, e o ex-prefeito Vanderlei Freire. Em Várzea Alegre ela trabalhou no Colégio São Raimundo e ainda na região Metropolitana do Cariri, prestou serviços na Diocese de Crato.
Uma dos sete filhos de Ana Leandro Bitu, falecida em 2020, aos 108 anos, deixando o título de mais velha do município, e Francisco Alves Bitu, também in memoriam, Madalena era prestativa a todos e deixa uma lacuna em meios aos irmãos.
Foi viúva de José Vanderlei, falecido há cinco anos, professor na Escola Agrícola de Nova Floresta, em Pernambuco, com ele não teve filhos. O corpo de Madalena será velado no Centro de Velórios da Afapeci, haverá missa de corpo presente às 10h, desta quinta-feira, 20, e logo em seguida o sepultamento no Cemitério Jardim da Paz.
Foto divulgação