Professora Dedê cobra informações sobre o matadouro público
Entre outras cobranças como o envio à Câmara Municipal do projeto que trata da eleição dos diretores das escolas municipais, a vereadora do PC do B, Professora Dedê, cobrou na Câmara Municipal, nesta noite de terça-feira, 18, da Prefeitura de Várzea Alegre, informações sobre a construção do matadouro público.
A obra é um dos principais gargalos da administração municipal. A administração pública da cidade afirma que as dificuldades são diversas, como adequação do projeto à nova legislação, entre outras.
Havia perspectiva do governo municipal de entregar o matadouro em novembro deste ano e a vereadora quer saber sobre o andamento dessa obra.
Em maio deste ano, na SDA – Secretaria de Desenvolvimento Agrário, o prefeito Zé Helder (MDB) conversou sobre a obra do matadouro público, quando falaram sobre o convênio para aquisição de equipamentos e pediu ao secretário De Assis Diniz um entendimento com a ADAGRI – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, para que permita a abertura do matadouro público, dando o prazo de um ano para que o Governo Municipal atenda às novas exigências de operação do equipamento.
Segundo o prefeito, o Governo Municipal está terminando a construção da estação de tratamento e com a aquisição dos equipamentos, esse prazo poderia permitir a abertura do matadouro.