Projeto “Forças Armadas Você Pode” tem primeira participante aprovada em concurso
A jovem Luciana Bezerra Aguiar e Silva, 20 anos, de Fortaleza, é considerada a primeira aluna do projeto “Forças Armadas Você Pode”, aprovada para integrar as forças armadas.
A garota integrará a escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante – EFOMM, uma instituição de ensino superior militar, administrada pela Marinha do Brasil e mantida com recursos do Fundo de Marinha Mercante.
O projeto que ajudou em seus estudos tem a frente o varzealegrense Capitão Francisco do Horizonte e além da capital também está presente em sua terra natal, Várzea Alegre e Trairi, existindo a possibilidade de instalação em outros municípios.
Em Várzea Alegre mais 100 jovens estão inscritos na ação que é totalmente gratuita e visa contribuir com a inserção de jovens na carreira militar.
Lançado em agosto de 2017, o projeto não está funcionando com aulas em sala de aula, porém, existe um acompanhamento tanto nas redes sociais, como pessoalmente, caso o aluno realize a inscrição e faça a prova na capital.
O capitão fornece apoio logístico e apostilas para os candidatos. Ele destaca ainda que em 2020, quando retornar para a sua terra natal definitivo, as aulas do projeto serão retomadas.