Prometendo postura democrática, Antônio Gregório tomou posse na Câmara de Vereadores
O suplente Antônio Gregório (PT), assumiu vaga de vereador na Câmara Municipal de Várzea Alegre, nesta sexta-feira.08 de março. Ele substitui o vereador Dr. Márcio Henrique (PT do B), que deixou o cargo na Câmara para assumir a função de subsecretário de Saúde do município.
Gregório agradeceu o gesto do vereador Dr. Márcio Henrique e desejou a ele sucesso nessa nova função, na certeza de que ele fará um grande trabalho, ajudando a desenvolver serviços da saúde importantes para a população, especialmente, na área de exames.
Gregório também agradeceu ao prefeito Zé Helder (MDB), pela confiança nestes dois anos e seis meses que ocupou no governo as pastas da Administração e de Finanças. Ele disse que aprendeu muito e também manifestou gratidão aos colaboradores dessas secretarias.
Gregório falou que não pensava que voltaria à Câmara nesta legislatura e que assume a vaga por tempo indeterminado. Ele pontuou que investido no cargo não irá perseguir ninguém, que terá postura democrática, cobrando e elogiando nos momentos certos.
Também fundamentou que não irá calar diante de injúrias e calúnias que por ventura venham a ser fruto dos debates legislativos.
Os vereadores da base do governo, Alan Salviano (MDB) e Antônio Alcântara (PT), manifestaram apoio ao parlamentar, lembrando sua experiência por ter exercido mandato parlamentar de 2013 a 2016. Antônio Alcântara disse que a Câmara precisava dele.
O chefe de Gabinete, Dr. Batista Jr, representou na posse de Gregório o prefeito Zé Helder, que estava presente em evento de entrega de uniformes para equipes de futebol de Várzea Alegre. Batista destacou que o vereador tem conhecimento da gestão municipal por ter estado à frente de pastas complexas, no caso, Administração e Finanças.
Pedro Bitu, vereador de oposição, disse que o vereador Gregório é experiente, destacando que é importante que os debates sejam equilibrados emocionalmente e que se sobressaiam as propostas de interesse da população.
Dra. Luciana Rolim (PV), deu boas-vindas ao vereador Gregório, citando que sua experiência contribuirá com a Câmara. Ela também citou a atuação do vereador Dr. Márcio Henrique, que segundo disse, deixou sua marca, com projetos como o da Tribuna Livre.
Kleiton do Bar (MDB), parabenizou o colega e destacou que a bancada da situação com a presença do Gregório ficou mais forte.
Michael Martins (PT), desejou boas-vindas, e disse que Deus dê discernimento a Gregório, que ele tem experiência e que contribuirá com a Casa.
Michael Martins disse que com relação à sua posição, por militar na oposição – diferente dos colegas de partido Antônio Alcântara e Gregório, não muda nada, a não ser que o PT tenha um projeto de bancada, abra mão dos cargos que tem no governo e com um projeto para Várzea Alegre em 2020.
Gregório destacou que o PT tem condições de formar a bancada do partido, que em 2016 houve entendimento do partido de integrar a base do governo e que vai defender esse entendimento. Para ele é importante que essa bancada discuta suas posições.
Ribamar da Topique (PR), fez votos que o vereador Antônio Gregório seja bem-vindo e que estão à disposição para debater o que for importante para o povo.
A posse de Gregório foi prestigiada por seus correligionários de partido e de governo, entre eles, o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim (DEM).
O vereador
Com a chegada de Gregório, o PT soma 3 vereadores na Câmara Municipal, sendo dois – Gregório e Antônio Alcântara da base do governo Zé Helder, e o vereador Michael Martins, que atua no grupo de oposição.
Gregório cumpriu seu primeiro mandato parlamentar de 2013 a 2016, quando foi eleito com 1.625 votos. Na eleição de 2016, ele obteve 885 votos, ficando na primeira suplência. Não foi divulgado quem substituirá Gregório na Administração e Finanças do município.
Foto: Fábio Oliveira