Quatro missas e manto de 100 metros marcam dia de São Raimundo em Várzea Alegre
A Festa de São Raimundo Nonato, padroeiro de Várzea Alegre, é encerrada nesta quarta-feira, 31 de agosto, com uma programação composta de quatro missas e um grande mato na procissão.
As celebrações começaram às 5h, a segunda missa foi celebrada às 7h, a terceira às 9h e quarta e última será às 16h.
A procissão com o santo padroeiro será marcada com um manto de 100 metros que será estendido às 15h30min, da prefeitura da cidade à Praça da Matriz, na rua Dep. Luiz Otacílio Correia, Centro da cidade. No manto, os fiéis poderão escrever seu nome e pedidos ao padroeiro da cidade.
Sobre a programação durante todo o dia, às 12h – Salva de Fogos – Homenagem dos Devotos; às 14h – Apuração da Festa. Às 17h, Grandiosa Procissão (A imagem de São Raimundo percorrerá as principais ruas de Várzea Alegre), às 19h30min – Chegada da Imagem na Praça da Matriz:
- Bênção do Santíssimo Sacramento;
- Súplicas a São Raimundo;
- Encerramento da Festa;
- Retorno da Imagem à Casa de Saúde São Raimundo Nonato;
- Entrega do estandarte ao Bairro vencedor.
Essa é a 167ª edição e tem como tema São Raimundo Nonato, modelo de oração. A festa começou no dia 21 de agosto, com hasteamento da bandeira e é marcada pela presença de um grande público e pela ausência de Monsenhor Mota – Pe. Mota, que está em um hospital de Fortaleza se tratando de um tumor na cabeça.
Pe. Mota completou 53 anos conduzindo a festa de São Raimundo. Um marco que deixa saudades em todos os fiéis e devotos do santo padroeiro em Várzea Alegre.
Foto divulgação Pascom