Recenseador de 73 anos, o mais velho em atuação no Ceará, é de Várzea Alegre
O recenseador mais velho em atuação no estado do Ceará, na coleta de dados para Censo Demográfico 2022, é natural de Várzea Alegre e reside na Zona Urbana. Antônio Francisco da Silva, 73 anos, conhecido por Antônio Nen.
A informação é do Portal da Globo, G1 no Ceará, divulgada nesta quarta-feira, 28.
Antônio já está no seu quarto Censo, tendo participado de outros dois Demográficos, em 1980 e 1991, e de um Agropecuário, em 1995.
Ex-político, tendo atuado como vereador, sendo até presidente na Câmara Municipal da cidade e ainda líder comunitário, para ele, a pior coisa na vida é ficar sem fazer nada para fazer e é justamente para evitar que isso ocorra que ele continua se voluntariando.
À Rádio Cultura, Antônio agradeceu às pessoas que lhe receberam no trabalho de recenseador. Ele destacou que encontrou algumas dificuldades no trabalho, como a locomoção e disse que além de colher os dados para o Censo, percebeu o quanto as pessoas precisam do auxilio do governo para sobreviverem.
O Censo Demográfico começou em 1º de agosto e segue até os dias atuais. Uma prévia divulgada nesta quarta-feira, 28, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, informa que a população brasileira chegou a 207 milhões e 750 mil pessoas.
Foto: Divulgação/IBGE