Religiosidade: Lagoa Redonda encerra festa de Nossa Senhora e Umarí dos Trindades inicia evento nesta terça
As comunidades dos sítios Lagoa Redonda, Naraniú e Umarí dos Trindades, sede rural, festejam Nossa Senhora, em Várzea Alegre.
A primeira, com o título de Nossa Senhora das Graças encerrou as comemorações na tarde desta segunda-feira, 27, com uma santa missa na capela, às 16h.
Coordenada por Josa Piquiá, a festa chegou a XX edição e teve como tema “Nossa Senhora das Graças, fonte de Inspiração das comunidades de fé”. Todas as noites houve novena, celebração da Palavra, e em alguns dias, missa presidida pelos padres da Matriz de São Raimundo.
Na parte social da festa, destaque para a bênção dos vaqueiros ocorrida na noite do sábado, 25. O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, MDB, esteve presente e na oportunidade confirmou que estará construindo uma praça em frente a capela até o fim de seu mandato.
Josa Piquiá agradeceu a participação de todos, e está contente para a realização de uma próxima edição.
Já a comunidade do Sítio Umarí dos Trindades inicia na noite desta terça-feira, 28, os festejos dedicados à Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
A festa segue até o dia 8 de dezembro, e em 2023, é mais que especial, pois a comunidade celebra 10 anos de festa da padroeira. O tema da festa será “Maria, coração inspirador da missão”.
Para a abertura, haverá uma caminhada com a bandeira da imaculada, saindo da antiga escola do sítio Cajazeiras e em seguida o hasteamento da bandeira com a celebração da Palavra pela Renovação Carismática Católica da cidade.
A comunidade convida a população de Várzea Alegre para participar desse momento de fé e devoção à Mãe de Jesus.
A Santa também é festejada em outras comunidades de Várzea Alegre, como o bairro Varjota.
foto divulgação