Rozinha Miguel é indicada ao prêmio Sereia de Ouro
A artesã de Várzea Alegre Rozinha Miguel foi indicada para o Prêmio Sereia de Ouro, importante reconhecimento do estado do Ceará promovido pelo Grupo Edson Queiroz.
A varzealegrense foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido no município e pela superação de vida. Nesta edição, por conta da pandemia do novo coronavírus, a entrega do prêmio dá espaço a exibição de vídeos que contam a história de 50 homenageados.
“Uma campanha inédita que contará histórias de personagens cearenses que são exemplos de superação e resiliência. Durante o mês de setembro, os veículos de comunicação do Sistema Verdes Mares contarão histórias de personagens cearenses que contribuem diariamente para transformar a realidade em que vive.
Tudo isso para mostrar que a nossa gente é garra, é força, é inspiração. Afinal, quando o cearense ganha o mundo, o mundo ganha”, diz a TV Verdes Mares do Grupo Edson Queiroz e afiliada da Rede Globo no estado.
“O sentimento é de alegria, de muita emoção, porque entre 50 pessoas, uma pessoa de Várzea Alegre a pessoa foi eu que fui escolhida como reconhecimento do meu trabalho, da minha liderança na comunidade como artesã, como pessoa que ajudou a comunidade a se desenvolver, como ajudou assim as famílias em termo de organização, então pra mim, em me sinto muito feliz“, disse Rozinha.
E completou: “Muitas vezes as pessoas recebem homenagem depois que morre, depois que morre não adianta mais. Então, a gente tem que receber, não é querendo receber homenagem, e ser homenageada não, é o reconhecimento com vida da pessoa”, disse.
O troféu completa em 2020, 50 edições, e enaltece aqueles que se destacaram e deram sua contribuição ao desenvolvimento do Ceará – em seus diferentes setores de atuação. Anualmente são escolhidos os homenageados, geralmente quatro, e são agraciados com o prêmio em solenidade especialmente planejada.
Foto Redes Sociais