Secretário de Saúde diz que município cobra repasses da SESA para Hospital São Raimundo
O secretário de Saúde de Várzea Alegre Ivo Leal, disse à reportagem na tarde desta terça-feira, 13, que o município cobra da Secretaria de Saúde do Estado – SESA, recursos para o Hospital São Raimundo.
No sábado, 10, o hospital anunciou a suspenção de atendimentos ambulatoriais por causa de atraso nesses repasses financeiros vindos da SESA.
A interrupção foi informada à pasta municipal de Saúde por meio de carta assinada pelo diretor clínico do Hospital, Dr. Vitorino Jr. No documento não é especificado algum valor.
O atraso afeta o pagamento dos plantões médicos da instituição (nos meses de abril, maio e junho do corrente ano), acarretando na dificuldade para contratação de dois plantonistas diários na emergência.
Confira o áudio de Ivo Leal:
No momento são mantidos apenas os atendimentos de urgência/emergência, como patologias que coloquem em risco a vida do paciente. Os demais casos serão encaminhados as suas Unidades Básicas de origem.
A medida, deve-se ao fato do número reduzido de médicos para prestar atendimento a um alto número de pacientes que, muitas vezes, podem ter sua situação resolvida em outro nível de atenção à saúde.
foto divulgação