Seis candidatos são selecionados na I fase do Festival de Canto da Cultura FM 96.3
Com a permissão de Deus, já que na sexta-feira, 18, a cidade foi banhada por uma boa chuva, e não foi possível a realização naquele dia, na noite desta quarta-feira, 23, a população de Várzea Alegre prestigiou a primeira fase do Festival de Canto Nova Voz Amador da Cultura FM 96.3.
Com as presenças do público através das ondas sonoras da emissora, da internet e na praça do Parque Cívico São Raimundo Nonato, no Restaurante, Pizzaria e Pastelaria do Ofélia, nove candidatos subiram ao palco e mostraram talento. O júri foi formado pelo cantor Manoel Dias, Músico Bruno Siebra e o compositor e músico, Nonato Sousa.
Do sertanejo ao gospel, foram os estilos utilizados na noite. A jovem Perperdigna Alves, da COABH, foi a responsável de abrir o evento, ela apostou no hit “Que sorte a nossa”, de Paula Matos. A segunda participação veio lá do Riachinho, e tem apenas 12 anos, Maria de Fátima, ela cantou “Trem bala” de Ana Vilela.
A participante Regina Cândido, também do Riachinho, evangélica, apresentou uma mensagem para o público, “Vendavais de Shirley Carvalhaes”. A próxima, Geovana Pereira, um pouco nervosa, conseguiu o objetivo e cantou “Lenda” de Sandy e Jr, no final se emocionou.
Midiam Melo, do bairro Patos, também levou uma mensagem para o público, ela cantou “Do outro lado” de Cristina Melo. O próximo participante da noite apostou no sertanejo universitário, Antônio Romério, do bairro Rosinha cantou “Jeito carinhoso” de Jads e Jadson.
Já João Paulo, do sítio Brejo, levou um estilo parecido “Bregão” dedicou a mulher que estava acompanhando e apostou em Milionário e José Rico – Sonhei com você.
Apelido carinhoso sucesso do Gustavo Lima também foi lembrado na noite, Mayara Batista, do bairro Rosinha fez questão de cantar e foi com “Regime fechado” das coleguinhas Simone e Simaria, que as participações foram encerradas, Micaele Estefane lá do Riachinho.
Após as análises dos jurados, foram divulgados os nomes dos selecionados.
- Geovana Pereira
- Maria de Fátima
- Micaele Estefane
- Midian Melo
- Regina Cândido
- Perpedigna Alves
Elas agora irão se preparar para a sexta-feira, 1º de junho. Na próxima sexta-feira, 25, ocorrerá mais uma seleção. Nós conversos com alguns que passaram de fases.
Perpedigna Alves:
Midian Melo:
Regina Cândido:
O festival de Canto Nova Voz Amador é uma parceria com o estúdio ARIERON e faz parte da programação que comemora o aniversário da emissora, os seus 40 anos.