Várzea Alegre

Seis candidatos são selecionados na I fase do Festival de Canto da Cultura FM 96.3

Com a permissão de Deus, já que na sexta-feira, 18, a cidade foi banhada por uma boa chuva, e não foi possível a realização naquele dia, na noite desta quarta-feira, 23, a população de Várzea Alegre prestigiou a primeira fase do Festival de Canto Nova Voz Amador da Cultura FM 96.3.

Com as presenças do público através das ondas sonoras da emissora, da internet e na praça do Parque Cívico São Raimundo Nonato, no Restaurante, Pizzaria e Pastelaria do Ofélia, nove candidatos subiram ao palco e mostraram talento. O júri foi formado pelo cantor Manoel Dias, Músico Bruno Siebra e o compositor e músico, Nonato Sousa.

Do sertanejo ao gospel, foram os estilos utilizados na noite. A jovem Perperdigna Alves, da COABH, foi a responsável de abrir o evento, ela apostou no hit “Que sorte a nossa”, de Paula Matos.  A segunda participação veio lá do Riachinho, e tem apenas 12 anos, Maria de Fátima, ela cantou “Trem bala” de Ana Vilela.

A participante Regina Cândido, também do Riachinho, evangélica, apresentou uma mensagem para o público, “Vendavais de Shirley Carvalhaes”. A próxima, Geovana Pereira, um pouco nervosa, conseguiu o objetivo e cantou “Lenda” de Sandy e Jr, no final se emocionou.

Midiam Melo, do bairro Patos, também levou uma mensagem para o público, ela cantou “Do outro lado” de Cristina Melo. O próximo participante da noite apostou no sertanejo universitário, Antônio Romério, do bairro Rosinha cantou “Jeito carinhoso” de Jads e Jadson.

Já João Paulo, do sítio Brejo, levou um estilo parecido “Bregão” dedicou a mulher que estava acompanhando e apostou em Milionário e José Rico – Sonhei com você.

Apelido carinhoso sucesso do Gustavo Lima também foi lembrado na noite, Mayara Batista, do bairro Rosinha fez questão de cantar e foi com “Regime fechado” das coleguinhas Simone e Simaria, que as participações foram encerradas, Micaele Estefane lá do Riachinho.

Após as análises dos jurados, foram divulgados os nomes dos selecionados.

  1. Geovana Pereira
  2. Maria de Fátima
  3. Micaele Estefane
  4. Midian Melo
  5. Regina Cândido
  6. Perpedigna Alves

Elas agora irão se preparar para a sexta-feira, 1º de junho. Na próxima sexta-feira, 25, ocorrerá mais uma seleção. Nós conversos com alguns que passaram de fases.

Perpedigna Alves:

Midian Melo:

Regina Cândido:

O festival de Canto Nova Voz Amador é uma parceria com o estúdio ARIERON e faz parte da programação que comemora o aniversário da emissora, os seus 40 anos.