Várzea Alegre

Semáforos: Registro de avanço de sinal vermelho em Várzea Alegre é constante

Há quase quatro anos que foram instalados em Várzea Alegre, e eles ainda são vítimas de desrespeitos por parte de condutores de motocicletas e motoristas na luz do dia, os semáforos.

Localizados no cruzamento da rua Figueiredo Correia com a CE-060, um na Rua Durval Soares, em frente ao Parque Cívico São Raimundo Nonato, um na Av. Vicente Alves Costa, no cruzamento do Hotel Municipal com a BR 230, um na Av. Neném Marinheiro, no cruzamento da BR-230 com a Rua das Lavadeiras – na subida para o Terminal Rodoviário, e outros dois na Rua Dep. Luiz Otacílio Correia, nos cruzamentos com as ruas Antônio Afonso e Tomás de Aquino, respectivamente, os equipamentos já foram e continuam sendo ignorados diversas vezes.

A ação já motivou vários acidentes, mas mesmo assim, os sinistros não deram exemplos para os infratores. A prática é constante por conta da ausência de fotosensores, avançou o sinal, não tem punição. Até nos horários em que o fluxo é bem maior, eles estão ali, frigindo a lei e interrompendo a passagem do outro. Nos cruzamentos com as ruas Antônio Afonso e Tomás de Aquino, o que dá acesso a Betânia, ali é constante.

Procuramos o diretor do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, Evandro Feitosa, para falar sobre o assunto: